domingo, 14 de março de 2010

Somos todos um



Próximos ou distantes, íntimos ou quase estranhos, motivo de orgulho ou vergonha, glamourosos ou simples como os lírios do campo...nossos familiares fazem parte de nossa história, gostemos ou não, nascemos dentro da mesma árvore genealógica, somos ligados de alguma forma, mesmo que só por consideração. Sempre tem alguém que "puxou" alguma característica de outro: orelha de abano, sinal na testa, cabelo, cor da pele, altura, jeito de andar...impossível não fazerem comparações. São aquelas pessoas que morremos de saudades quando estamos distantes e, bastam três dias juntos, para começar a "feder" (risos). É isso que faz da família motivo de tantas alegrias e tristezas, e que inegavelmente nos faz crescer.
Adoro uma frase que tenho num imã de geladeira: Friends are the family we choose for ourselves. Os amigos que são como irmãos e irmãs, que encontramos pelo universo, os guias que surgem quando estamos perdidos e desaparecem depois de nos colocarem no caminho de novo. Não nos foram impostos pelos laços familiares, contudo parecem que nasceram conosco. No fundo, acredito que somos todos ligados, cada um com sua missão, com sua experiência, unidos pelo mesmo Pai, independente de continente, raça, condição...somos todos um. Amo minha família. Amo meus amigos.

2 comentários:

Simone disse...

Oh minha querida, vc não imagina como sinto falta dos meus queridos amigos por perto! Crescemos e parece que os homens cinzentos roubaram nosso tempo, como no segundo livro que ganhei na vida chamado "Manu, a menina que sabia ouvir". O pior é não ter tempo nem disposição para acessar o outro. A gente vai se isolando até sem perceber... e tudo vai parecendo tão distante...

Julieta, Ju ou Lia disse...

Si,
mesmo com a distância (e a nossa é física apenas), saiba q vc é uma das pessoas mais especiais da minha vida, daquelas que agente conta nos dedos mesmo, que são as primeiras que pensamos quando queremos dar uma notícia, fazer um convite ou pedir um ombro amigo. Amo vc!

Powered By Blogger