segunda-feira, 7 de março de 2011

Tender Chester

Carnaval rolando, fui olhar o que tinha no freezer para o almoço desta segunda-feira preguiçosa. Esquecido e abandonado desde o Natal, lá estava num cantinho, um tender chester (Perdigão). O coitadinho foi ignorado por mim nas festas de 2010, que fiquei entre pernil e bacalhau sem lembrar dele. Li a embalagem (como sempre, leio tudo que encontro, rótulo, estampa de camiseta, adesivo...basta ter letras, que tento decifrar) em busca de uma receita que tornasse a bolinha mais apetitosa. Como a da embalagem não atendeu, fui pra internet. Encontrei receitas boas, mas com ingredientes que não tinha em casa, como vinagre de estragão (alguém aí tem?). Então juntei o que tinha em casa, que achava que ia combinar e criei minha versão.
O centro de receitas da Perdigão que me perdoe, mas como dizia meu amigo Chef Ronald Menezes, o que vale é o "pensamento culinário".

01 xícara de chá de mel
1/2 xícara de chá de molho inglês
02 1/2 xícaras de vinho branco seco (meu bom companheiro na cozinha)
01 colher de sopa de catchup
Margarina para pincelar

Misture tudo, menos a margarina e, regue o tender com a mistura. Coloque em uma assadeira, pincele a bolinha com a margarina, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos. Tire o papel, vire a bolinha e regue com a mistura que está na assadeira. Deixe no forno por mais 20 minutos.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger